10 de fev. de 2007

MOVIMENTO MIGRATÓRIO X INVASÕES DE ÁREAS PARTICULARES


Fonte: Rádio S. Francisco - 10/02/2007 09:08:38

"Mais de 100 pessoas invadem área no São Vitor Cohab. Cerca de 100 pessoas invadiram na madrugada deste sábado uma área de 2 hectares no bairro São Vitor Cohab. O proprietário, Remi Vargani, diz que populares haviam lhe informado que isso iria acontecer: "Já estava havendo um boato, eu cercei a área mas na noite passada eles derrubaram tudo e começaram a montar os barracos." A presença da Guarda Municipal e da Brigada Militar intimidou os invasores. Segundo o dono do terreno, várias pessoas que estão lá são moradoras do São Vitor Cohab. Questionado sobre a situação, o secretário da Habitação em exercício, Ademir Tondolo, destaca que o município não ter intervenção em áreas particulares".
Qual a sua opinião a respeito das invasões? Freqüentemente nos deparamos com estes fatos em nosso município. Pergunto: Estes fatos tem a ver com a falta de políticas publicas na área de habitação? O processo migratório, que recebe milhares de pessoas todos os anos em Caxias do Sul precisa receber atenção por parte da municpalidade? Como podería ser modificada esta realidade?
Cabe ainda outra importante pergunta: Grandes espaços urbanos de nosso município, que são de propriedade de particulares estão à mercê de loteadores informais e que desrespeitam a lei do uso de solo, poderimam ser considerados de utilidade pública? Vivemos um momento de reflexão sobre o assunto.
Dê a sua opinião através do e-mail: eloifrizzo@caxiasnet.com.br .

Nenhum comentário: