10 de fev. de 2007

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL


Fonte: Jornal Pioneiro - 10/01/07
"A participação de um adolescente na morte de João Hélio reabriu a discussão sobre a redução da maioridade penal no país e a punição de menores de 18 anos. O prefeito do Rio, César Maia (PFL), defendeu uma revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê a detenção de adolescentes por no máximo três anos.
O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Odilo Scherer, disse que, apesar de considerar o crime trágico, é contrário à redução da maioridade penal e afirmou ser preciso educação preventiva, e não repressiva".
Qual sua opinião a respeito da redução da maioridade penal? Você é contra ou a favor? (Responda pelo e-mail: eloifrizzo@caxiasnet.com.br).
A grande verdade é que precisamos estudar profundamente o assunto. Tudo tem a ver com a educação e, principalmente, com as questões relacionadas com a ESTRUTURA FAMILIAR. A família é que deve ser reestruturada em todos os sentidos. Programas já chamam a atenção da relação pais e filhos. Sabe-se que crianças, normalmente pobres e excluídas socialmente, tendem a integra-se com o crime organizado, primeiramente com o perigoso e mortal tráfico de drogas. Resta à nós, pais de família, que temos filhos pequenos e adolescentes, lutar pelas mudanças profundas na sociedade. O governo? O governo tem tudo a ver com esta caminhada e os resultados positivos somente acontecerão se políticas de integração e valorização do ser humano forem implantadas no país. A constatação já está feita: TEMOS MUITO TRABALHO PELA FRENTE!

Nenhum comentário: